Conceito

Lock+Load

Sistemas de contenção: Lock+Load

Conceito

O módulo LOCK + LOAD é composto de duas peças; um painel e um contraforte que são montados através de uma encaixe único e preciso. O módulo LOCK + LOAD montado possui uma área de face de 0,32 m2  e pesa cerca de 59kg, tornando-se a maior face de retenção instalada manualmente no mercado.

LOCK + LOAD foi amplamente utilizado em contenções de terra estabilizadas mecanicamente. Estas contenções (MSE) podem ser projetadas por qualquer procedimento aprovado pelo código (AASHTO, NCMA etc.).

 

Todos os procedimentos de design consideram os detalhes dos elementos de revestimento usados ​​para a contenção. Essas considerações de design incluem; força do componente, durabilidade e mecanismo de conexão.

 

Os elementos LOCK + LOAD são produzidos utilizando-se concreto reforçado com polifibra de 5500 psi (42mpa). Ambos os elementos possuem reforço de aço. O reforço do painel é feito de aço resistente à corrosão que se estende para fora do painel de volta para fornecer um loop de conexão para a fixação ao contraforte.

Sistemas de contenção: Lock+Load

Resistência do Painel

Os testes de resistência do painel LOCK+LOAD visam verificar a resistência da peça e dos elementos de encaixe.

Os aros (loops) de conexão de aço são forçados para fora do painel de concreto com um valor de 2727 kg e fornecem uma vida útil de projeto de 75 a 100 anos, usando critérios de corrosão padrão da AASHTO para o aço de conexão.

 

Os produtos LOCK+LOAD foram testados e certificados em laboratório.

Sistemas de contenção: Lock+Load

Resistência do Contraforte (reforço de solo do painel)

O contraforte é incorporado no aterro compactado, imediatamente atrás do painel de face da contenção. Testes avaliaram o embutimento do contraforte em várias situações de estresses com confinamento diferentes. O preenchimento na zona de contraforte é atualmente especificado como brita limpa compactada.

 

Os testes mostram que a resistência do contraforte é  6 maior que as forças existentes nesta região da contenção, garantindo assim um grande fator de segurança para a conexão do contraforte à massa do solo. Esses testes também estão disponíveis mediante solicitação.

Sistemas de contenção: Lock+Load

Download: Manual Técnico de Instalação