Adensamento com geodrenos.

Reforço de solos moles: Adensamento com geodrenos.

Atualmente a solução de melhor custo-benefício é a associação das geogrelhas StrataGrid com geodrenos, sistema esse que atua tanto evitando a ruptura do aterro com o reforço da StrataGrid como acelerando e minimizando os recalques de adensamento que ocorrerão ao longo da vida útil da obra.

Os geodrenos são cravados com uma malha e profundidade pré-definidas de forma a acelerar  a maior parte dos recalques por adensamento em apenas poucos meses.

 

As geogrelhas StrataGrid® UX HS ou BX, fabricadas atendendo um rígido controle de qualidade, o que resulta em um material com propriedades físicas, químicas e mecânicas que atendem as mais rigorosas exigências internacionais, são aplicadas sobre camadas de solos com baixa resistência, promovendo o seu imediato reforço e eliminando a necessidade das grandes remoções e substituições.

 

A associação das técnicas de reforço e aceleração de recalques permite elevar o nível de sobrecarga, acelerando o recalque e mantendo a obra em um patamar de segurança necessário.

Utilização de geogrelhas com geodrenos.

Reforço de solos moles: Adensamento com geodrenos.

Funcionamento

Atuando em ambos os lados da balança: O uso das geogrelhas StrataGrid em bases de aterros sobre solos moles reforça o aterro atuando de duas diferentes formas: reduzindo a solicitação na fundação, por absorção das tensões horizontais provenientes do talude do aterro; e aumentando a resistência da fundação restringindo as deformações laterais. Com ambos os mecanismos agindo simultaneamente, as geogrelhas StrataGrid permitem a execução de aterros mais altos e com segurança mais elevada.

 

Pegando um atalho: Os geodrenos cravados em uma malha da ordem 1,5m reduzem expressivamente as distâncias necessárias para a expulsão da água na camada de solo mole, trazendo os prazos para ocorrência de uma parcela significativa do recalque de anos para poucos meses.

Reforço de solos moles: Adensamento com geodrenos.

Especificação adequada.

Reforço de solos moles: Adensamento com geodrenos.

Benefícios

Reforço de solos moles: Adensamento com geodrenos.

Conceito

Gostaria de saber mais sobre o conceito de adensamento de solo com geodrenos e geogrelhas, acesse nosso link abaixo e conheça nossa plataforma de vídeos sobre o assunto.

Reforços de solos moles: Adensamento com geodrenos.

Fotos

1/1

Reforço de solos moles: Adensamento com geodrenos.

Produtos 

StrataGrid®  é um geossintético

de alto desempenho projetado para viabilizar projetos de reforço de solos em sistemas de contenção, melhoria de solos moles e reforço de base de rodovias, com segurança e facilidade de aplicação.

Geogrelhas StrataGrid.

Geotêxteis Tecido StrataTex

StrataTex W é um geotêxtil tecido de polipropileno, de elevado desempenho ideal para reforço, separação e filtração e estabilização de solo. 

Reforço de solos moles: 

Aplicações relacionadas

Reforço de base de aterros

Aterros de conquista / Plataformas

Aterros estaqueados /

Colunas granulares

Reforço de solos moles: Adensamento com geodrenos

Setores relacionados

Imobiliários / Construção Civil

Infraestrutura de transportes

Mineração